domingo, 30 de maio de 2010

Quebra cabeça


Aprendi que a vida é simplesmente um quebra cabeça, onde você precisa ter calma para encontrar as peças que restam, agilidade para encaixá-las perfeitamente no lugar adequado e confiança ao buscar a melhor peça. Parece bobagem coisa inútil, mas não. Não é!

Fico observando algumas pessoas que passam um longo período tentando encontrar a melhor peça, e quando encontram as perdem, seria essa realmente a peça necessária para a vida toda, a mais importante?
Bom... Fica ai um enigma.
Estou em busca da minha peça, aquela se faça o encaixe perfeito, que independente de tudo saiba valorizar as outras peças que já estavam em minha vida, em meu espaço.
Peça essa que faça tudo ter sentido ou até mesmo apareça ter, ainda tenho muito que percorrer para ir ao encontro dessa nova e tão esperada peça. Mas é importante não desvalorizar nada que já foi vivido, seja aquele momento de raiva, decepção, felicidade ou erro, pois, são esses momentos que irão fazer diferença mais tarde.
Quando no presente vai ser possível olhar para trás e dizer : Ops, já fiz uma vez, não deu certo (ou ocorreu como o esperado) então eu não posso insistir no mesmo erro novamente é hora e aprender, (ou/e eu fui feliz com aquela atitude, possivelmente vou ser novamente, posso seguir em paz!).
Desperdiçar um segundo sequer do seu tempo com magoas e rancores é bobagem, quando tudo passar você vai sorrir ou até mesmo dizer VALEU A PENA!
...e eu sigo assim no momento, com um turbilhão de ideias na cabeça, embora elas ainda estejam fora de ordem... Desalinhadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário